O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte apresenta:
A ginasta Julia Barrim alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em João Pessoa (PB), no último final de semana. A atleta juvenil, que treina na Fantástica Associação de Ginástica Rítmica de Pinhais, foi campeã brasileira no Individual Geral (soma das quatro provas), no aparelho maças e no aparelho arco.
Este foi o segundo campeonato de 2023: no Campeonato Paranaense, em junho, a atleta já havia se consagrado campeã no arco, campeã nas maças e bronze no Individual Geral.
Além de Julia, a associação também foi representada pelas ginastas Giovana Aranda (finalista na série de bola), Karen Elizeu, Laura Silva e Maria Clara Machado. Com a participação de todas as atletas, a equipe sagrou-se top 5 do Brasil, sob o comando da treinadora Fernanda Marks.
A Fantástica Associação de Ginástica Rítmica é incentivada pelo Governo Federal por meio do Ministério de Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte – Projeto Ginasta Fantástica: Uma nova Possibilidade. Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Transmoreno e Grupo Servopa são patrocinadores do projeto.
A INSTITUIÇÃO- A Fantástica é uma entidade privada sem fins lucrativos fundada em 2016 com o objetivo de proporcionar a educação esportiva para crianças e adolescentes, promovendo também o ensino de arte e cultura agregando para o crescimento social da comunidade local.
É o primeiro clube oficial de Pinhais na modalidade de GR a se filiar a Federação Paranaense de Ginástica e conquistar diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.