O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte apresenta:
No último final de semana, a Fantástica Associação de Ginástica Rítmica participou do Campeonato Paranaense de Ginástica Juvenil, realizado em Londrina. O resultado foi a conquista de 4 títulos, neste que foi primeiro campeonato de 2023 para o time Juvenil. A equipe nível I, formada pelas ginastas Karen Elizeu, Giovana Aranda, Laura da Silva, Julia Barrim e Maria Clara Rocha, foi vice-campeã por equipes, na soma geral das notas de todas as atletas.
Nos pódio individuais, a atleta Julia Barrim se destacou: campeã no Arco, campeã nas Maças e bronze no Individual Geral. Outras ginastas da equipe também foram finalistas por aparelho: Laura da Silva (quinto lugar na bola e oitavo lugar na fita nas finais), Giovana Aranda (quarto lugar no arco na classificatória), Maria Clara Rocha (nono lugar na final de bola) e Karen Elizeu (sexto lugar na final de fita).
Para a treinadora da equipe Fernanda Marks, os resultados só foram possíveis por conta dos patrocinadores. “É este apoio que viabiliza nosso trabalho com as meninas e nos permite chegar ao pódio. Gostaríamos de agradecer também à Prefeitura de Pinhais que forneceu nosso transporte até Londrina”, ressaltou.
A associação também foi representada pela ginasta Angelina Rezende no nível II, treinada pela professora Rita Soave. Ela foi finalista nos dois aparelhos que disputou, ficando na prova final na quarta colocação na bola e sétima no Arco. No geral, a ginasta ficou entre as seis melhores do Paraná.
A próxima competição para as meninas no individual será os Jogos Escolares, em Maringá e, depois, o Campeonato Brasileiro, em João Pessoa, os dois em julho.
Além das participações das atletas, Robson Marques, coordenador da Fantástica, integrou a banca de arbitragem do campeonato, como árbitro nacional da Confederação Brasileira de Ginástica.
A Fantástica Associação de Ginástica Rítmica é incentivada pelo Governo Federal por meio do Ministério de Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte – Projeto Ginasta Fantástica: Uma nova Possibilidade. Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Transmoreno e Grupo Servopa são patrocinadores do projeto.
A INSTITUIÇÃO- A Fantástica é uma entidade privada sem fins lucrativos fundada em 2016 com o objetivo de proporcionar a educação esportiva para crianças e adolescentes, promovendo também o ensino de arte e cultura agregando para o crescimento social da comunidade local.
É o primeiro clube oficial de Pinhais na modalidade de GR a se filiar a Federação Paranaense de Ginástica e conquistar diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.