O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte apresenta:
As ginastas da Fantástica Associação, de Pinhais, tiveram um desempenho notável no Campeonato Paranaense Juvenil de Ginástica Rítmica, realizado de sexta-feira (14) a domingo (16) na cidade de Toledo. No total, participaram 118 ginastas de 21 clubes diferentes do estado.
No nível I, a equipe juvenil garantiu a medalha de bronze, com as atletas Karen Elizeu, Maria Clara Machado e Giovana Aranda. Individualmente, as ginastas também se destacaram em suas apresentações. Maria Clara Machado levou o bronze na final de fita do nível I, além de se classificar como finalista de bola. Ela também alcançou uma posição entre as top 7 no individual geral. Giovana Tanjoni Aranda sagrou-se campeã na final de arco do nível I garantiu um lugar entre as top 6 no individual geral. Karen Cristina Copeti Elizeu destacou-se como finalista de arco e ficou entre as top 9 no individual geral.
Angelina Franco Aranda Rezende brilhou ao conquistar a medalha de bronze no individual geral e duas medalhas de prata – uma na final de bola e outra na final de maças, todas no nível II. Junto com Angelina, a equipe nível II formada pelas ginastas Natália Tonheiro (top 15 no individual geral) e Julianna Lima Vidal (Top 25 no individual geral) ficou em quinto lugar por equipes. No nível III, Manuela Apolinário Bueno conquistou um lugar entre as top 10 no individual geral.
As ginastas dos níveis II e III foram treinadas por Rita Soave, enquanto Fernanda Marks treinou as atletas do nível I.
FANTÁSTICA – A Fantástica é uma entidade privada sem fins lucrativos fundada em 2016 com o objetivo de proporcionar a educação esportiva para crianças e adolescentes, promovendo também o ensino de arte e cultura agregando para o crescimento social da comunidade local. É o primeiro clube oficial de Pinhais na modalidade de GR a se filiar a Federação Paranaense de Ginástica e conquistar diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.
A Fantástica Associação de Ginástica tem incentivo Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, além das empresas Copel, Grupo Servopa, Itambé Cimentos, Schattdecor, Metalus, Vacciar, GRASP, Condor, Ibema, OnPetro, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O projeto também tem incentivo da Havan por meio da Secretaria de Esporte do Paraná via PROESPORTE.